terça-feira, 25 de setembro de 2007

Première

Sejam todos muito bem-vindos ao Sétima Artista, criação que se originou do meu grande amor pelo cinema - ou a "sétima arte", como ele é carinhosamente chamado.

Me considero cinéfila há alguns anos, e se existe algo que me dá prazer é ver um bom filme, comparar trabalhos de atores e diretores, buscar informação sobre a produção de cada película. Ver um filme é como entrar na mente de uma outra pessoa, é como ver o mundo com outros olhos - mundos fantásticos que nunca existiram, mundos antigos onde não vivemos, mundos paralelos ao nosso que nunca prestamos atenção antes.

Gosto de analisar todos os filmes que assisto, de tecer comentários e fazer recomendações - e decidi escrevê-los aqui. Não tenho grandes ambições com este projeto, mas o simples fato de poder fazê-lo já me dá uma imensa alegria.

Os posts vão funcionar sempre do mesmo jeito: começo com o título do filme divulgado no Brasil e o ano do seu lançamento. Depois, no post, virão o poster do filme, seu nome novamente junto com o nome original, o diretor, gênero, elenco, minha nota (indo de 1 estrela (perda de tempo) a 5 (fantástico) estrelas) e um link para a página do filme no IMDb, a base de filmes da internet. Possivelmente o site com mais informações sobre cinema do que qualquer outro na web.

Em seguida, a minha própria resenha - eu não vou colocar spoilers (contar detalhes do final) primeiramente, mas se eu fizer isso em algum momento, avisarei. Tenham em mente que meu julgamento dos filmes é sempre parcial, afinal, eu tenho minhas preferências. As tags (ou "marcadores de postagem") ao final de cada post vão conter os nomes dos atores, diretor e os gêneros dos filmes, para facilitar buscas no futuro quando eu tiver feito mais resenhas.

Espero que aproveitem o passeio e qualquer coisa, é só me escreverem. O e-mail para contato é setima.artista@gmail.com, e os comentários funcionam bem para isso também.

Bom filme!

Nenhum comentário: